Polícia Civil incinera cerca de 16 toneladas de entorpecente

Uma grande quantidade de entorpecente apreendido nos últimos meses na região de Amambai foi incinerada nesta sexta-feira (3) em um forno de uma cooperativa daquela cidade. Ao todo foram destruídos 16 toneladas de maconha, cocaína, skank e haxixe apreendidos em operações realizadas pela Polícia Civil, Militar, Rodoviária Estadual e o Departamento de Operações de Fronteira.

A cidade de Amambai fica em um ponto estratégico para a segurança pública já que está na roda do tráfico de drogas pela proximidade com Capitan Bado cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia no Mato Grosso do Sul. A região de Capitan Bado concentra grande parte do plantio de maconha que é produzia e entra no Brasil através da fronteira sul-mato-grossense.

A destruição do material que estava estocado nos depósitos da Polícia Civil foi comandada pelos delegados Larissa Cerpa e Caio Macedo e teve o acompanhamento do Ministério Público Estadual, da Vigilância Sanitária local e do Exército Brasileiro que fez o transporte do material.

Veja também
plugins premium WordPress