A Polícia Civil de Ponta Porã prendeu, nesta segunda-feira (19), um homem de 37 anos apontado como autor de uma dupla tentativa de homicídio ocorrida em 8 de janeiro. O caso foi esclarecido após trabalho investigativo da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia.
Na época do crime, duas pessoas foram socorridas ao Hospital Regional após serem atingidas por diversos golpes de faca. Segundo relato das vítimas à polícia, elas estavam dormindo no local quando dois indivíduos chegaram, iniciaram uma discussão e disseram estar à procura de uma terceira pessoa. Como as vítimas afirmaram não saber de quem se tratava, acabaram sendo esfaqueadas.
O SIG deu início às diligências e conseguiu identificar um dos autores, que foi reconhecido por ao menos uma das vítimas. Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.
O homem foi localizado e preso nesta segunda-feira. Uma segunda pessoa também foi detida para averiguação, ouvida e posteriormente liberada. Durante depoimento, o suspeito preso confessou ter desferido os golpes de faca, mas alegou que teria agido em legítima defesa, versão que será analisada no curso do processo. A investigação continua e o suspeito permanece preso.
