Polícia Civil reforça segurança em Antônio João para garantir cumprimento de medidas sanitárias

Policiais civis de Antônio João estão reforçando a fiscalização nos pontos de fiscalização das medidas sanitárias adotadas pelo município em relação ao Covid 19. Recentemente surgiram informações de que estaria havendo desrespeito a estas medidas e isso acabava colocando em risco a saúde da população.

Com isso o delegado Patrick Linares em acordo com autoridades de saúde de Antônio João, determinou que agentes da Polícia Civil passem a compor a fiscalização da entrada e saída de veículos do município, além de estabelecer troca de informações com os agentes de saúde para a identificação de eventuais infratores.

Segundo o delegado Patrick Linares da Costa, a presença física da Polícia Civil nas barreiras, além de garantir a segurança do pessoal de saúde envolvido no enfrentamento da propagação do vírus, tem servido para a coleta de elementos informativos de interesse policial relativos à circulação de veículos e pessoas na região de fronteira. “Se tem alguém infringido a lei, queremos saber quem é e porque está fazendo isso”, disse o delegado.

O policial lembrou também que desrespeitar as medidas sanitárias pode configurar crime contra a saúde pública, sem prejuízo da responsabilidade pela colocação em risco da integridade física dos agentes. Quem for pego, por exemplo desviando da barreira para entrar ou sair do município pode ser punido e o veículo utilizado apreendido como instrumento do delito praticado.

Veja também
plugins premium WordPress