Polícia do Paraguai recupera três veículos roubados no Brasil

Ladrões de carro ou golpistas seguem fazendo vítimas entre locadoras em Campo Grande e levando veículos para a Bolívia ou Paraguai onde são vendidos ou trocados por entorpecentes. Aparentemente em maior número, os veículos são levados para o território boliviano, sendo que hoje um desses veículos, locado no dia 10 na Capital, foi recuperado pela polícia do Paraguai na cidade de Pedro Juan Caballero. Só hoje, policiais paraguaios apreenderam três veículos furtados ou roubados no Brasil.

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia do bairro General Dias, em Pedro Juan Caballero durante patrulhamento chefiado pelo Comissário Aníbal Franco, suspeitaram de um Gol branco e na checagem descobriram que havia sido locado no último dia 10 no Brasil e estava cadastrado como furtado.

Conforme denúncia na Polícia Civil em Campo Grande, indivíduo que se identificou como Francisco Jackson Jales alugou o Gol 2.019/20 na locadora existente na Vila Ieda, afirmando que iria para a cidade de Bonito e faria a devolução no dia 13. No mesmo dia o suposto cliente telefonou comunicando mudança de rota e que iria para Ponta Porã.

Como não retornou, a empresa apurou que o veículo estava no Paraguai, situação proibida e clientes alertados quando da locação. O caso foi denunciado na Defurv e o Gol seguia como desaparecido na fronteira, até ser localizado e apreendido hoje.

Roubados

Também nesta quarta-feira (16), policiais paraguaios apreenderam em Pedro Juan Caballero dois veículos tomados em assaltos em Ponta Porã e que foram abandonados na cidade, quando se sentiram cercados por homens da Polícia Nacional do Paraguai que começaram a agir assim que foram comunicados pelas autoridades brasileiras.

Um Fox prata e Celta vermelho, foram roubados na manhã de hoje em Ponta Porã por ladrões armados. Os assaltantes estariam identificados e são procurados pelas Polícias de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero.

O Celta tinha sido tomado de assalto pouco antes em Ponta Porã.(Foto:Divulgação)

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, o trabalho de integração entre as forças de segurança da fronteira, tem causado grandes prejuízos para a criminalidade e dando mais segurança e tranquilidade para os moradores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. “Nosso esforço é conjunto e a polícia paraguaia tem sido um forte aliado no combate ao crime. Eles dão o respaldo e o apoio que precisamos e da mesma forma estamos prontos para colaborar com nossos irmãos de Pedro Juan Caballero e com isso a sociedade sai ganhando”, disse Nunes.

Os veículos recuperados pelos policiais paraguaios já foram devolvidos aos proprietários e agora a busca é pelos marginais que estão agindo na região.

Locado em Campo Grande o Gol já estava no Paraguai quando foi apreendido. (Foto: Divulgação)
Veja também
plugins premium WordPress