Polícia e Receita Federal estimam em prejuízo milionário para quadrilha durante operação desta quinta-feira

Autoridades envolvidas na Operação Fronteira Legal realizada nesta quinta-feira(23) e que teve como alvos dois hotéis no distrito de Vila Vargas em Dourados, estimam que foram apreendidas mercadorias contrabandeadas avaliadas em mais de R$ 1 milhão.

Durante uma coletiva de imprensa na tarde de hoje na sede da Polícia Federal em Dourados, representantes da PF e da Receita Federal disseram que as investigações apontavam para a participação de pessoas que eram responsáveis pela compra no exterior, transporte, armazenamento das mercadorias e depois a distribuição para várias cidades brasileiras.

As mercadorias eram trazidas sem o pagamento de tributos e impostos e até mesmo produtos proibidos de serem comercializados no Brasil eram negociados pela quadrilha. Na ação quatro pessoas sendo dois donos dos hotéis e dois que seriam hospedes foram presos e o principal produto comercializados por eles era cigarro.

Hoje durante a operação também foram apreendidos produtos eletrônicos e de informática, além de celulares, drones e cigarro eletrônico. Também foi apreendido grande quantidade de material de pesca. A investigação continua e novas prisões não estão descartadas.

Autoridades falaram com a imprensa na tarde desta quinta-feira na Polícia Federal em Dourados.(Foto: Cido Costa)
Veja também