Após investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais), os envolvidos no tiroteio registrado na noite de quarta-feira (7/1), na região do Residencial Roma II, em Dourados, foram identificados. Um deles é Sidney Batista Vieira, de 44 anos, atingido no quadril e socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o HV (Hospital da Vida). O segundo homem, até o momento, não teve o nome divulgado.
A apuração apontou que o confronto armado foi precedido por um ataque com machadinha e teve origem em um desentendimento antigo entre as partes e ainda sobre negociação de veículos e barco.
Conforme já divulgado, a PM (Polícia Militar) foi acionada após moradores relatarem disparos de arma de fogo na região. No local, os policiais encontraram Sidney ferido e caído em frente a uma residência. Durante a ocorrência, a guarnição localizou e apreendeu uma pistola calibre nove milímetros, além da machadinha.
Policiais da Depac (A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) também estivem no local dos fatos e recolheram 14 estojos de munição espalhados.
Com o avanço das investigações, equipes do Setor de Investigação Geral passaram a ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança. O material levantado revelou que o homem encontrado ferido teria iniciado o confronto ao atacar o outro envolvido com uma machadinha, fato que provocou a reação armada e a troca de tiros.
Mesmo hospitalizado, ele foi preso em flagrante por homicídio na forma tentada e, após passar por audiência de custória, teve sua prisão convertida em preventiva.
O segundo envolvido no caso também foi identificado e intimado a comparecer à Delegacia de Polícia. Ele se apresentou com ferimentos na mão, compatíveis com o ataque sofrido.
De acordo com a Polícia Civil, as duas partes já se conheciam e costumavam ser vistas juntas em bares e conveniências da cidade. As investigações seguem em andamento para a conclusão do inquérito e o completo esclarecimento dos fatos.
