Polícia liberta motorista do cárcere após caminhão ser recuperado em Ponta Porã

Um idoso, de 63 anos, que era mantido refém de bandidos em Cuiabá (MT), depois que seu caminhão havia sido roubado, foi liberto pela polícia. Isso aconteceu depois que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) conseguiu recuperar o veículo em Ponta Porã.

O jovem de 29 anos, que levava o caminhão para o Paraguai, foi preso.

De acordo com a ocorrência, os agentes abordaram o Mercedes Benz 710, no quilômetro 68 da BR-463, na última sexta-feira (4). Desconfiados das respostas e do nervosismo do condutor, os PRFs verificaram os documentos do caminhão e perceberam que indicavam ser outro homem o proprietário.

Além disso, foi constatado um boletim de ocorrência de roubo do veículo e diante disso, feito contato com os familiares do verdadeiro dono.

O suspeito confessou que sabia que o veículo era produto de roubo e que ganharia por cerca de 7 mil com a venda do caminhão no Paraguai. Ele disse ainda que comparsas estariam com o dono do veículo em Cuiabá (MT), mas não disse o local.

Diante dos fatos, o veículo e o envolvido foram encaminhados para a Polícia Civil de Ponta Porã. Já o proprietário do caminhão foi liberado do cárcere pela polícia.

Veja também
plugins premium WordPress