A Polícia Militar do Paraná apreendeu na madrugada desta quinta-feira (19), um grande carregamento de armas, que pode ser o maior no Brasil. A apreensão aconteceu no município de Iporã, no noroeste do estado, proximidades da fronteira com o Paraguai.
A carga foi descoberta durante fiscalização a duas carretas com placas do Paraguai carregadas com arroz. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Batalhão de Fronteira, localizaram o arsenal com mais de 150 armas entre pistolas e fuzis de última geração.
Os dois caminhoneiros paraguaios foram presos em flagrante, não sendo divulgado o que teriam alegado no momento da descoberta do contrabando bélico.
Os policiais contaram com auxílio de cães farejadores para chegar ao armamento acondicionado em fundo falso no cavalo mecânico dos veículos. A polícia suspeita que o destino das armas seria São Paulo e Rio de Janeiro.
Em um dos caminhões foram localizadas 93 armas de fogo, sendo 69 pistolas, 3 fuzis e 21 espingardas calibre GA12, sendo que uma destas pistolas estava municiada e carregada para uso pessoal.
No segundo caminhão, foram localizadas mais 68 armas, sendo 56 pistolas, 7 fuzis, 3 calibres GA12 e 2 revólveres, um desses revólveres também municiado para pronto uso. Além disso, em ambos os caminhões foram encontrados diversos carregadores sobressalentes para pistola e fuzil.

