Polícia Militar apreende mais de 700 quilos de maconha em Ponta Porã

Uma equipe da Polícia Militar de Ponta Porã apreendeu na noite desta segunda-feira (20) um carregamento com mais de 700 quilos de maconha em Ponta Porã. A droga estava em um caminhão que transitava em alta velocidade nas proximidades da UEMS.

De acordo com informações, os militares abordaram o caminhão Scania R113H azul, com placas de Criciúma (SC) no bairro Residencial Julia Cardinal, que era conduzido por um homem de 36 anos. Na abordagem ele apresentou um contrato de frete e nota fiscal da carga, constando conter trinta e um mil quilos de soja de origem de Maracaju, com destino ao município de Rio Grande (RS).

O condutor, relatou que estava transitando neste horário pelo fato de ter parado para realizar um conserto na suspensão de seu veículo, ao ser verificado o suposto conserto, os policiais militares constataram que não havia marcas de qualquer manutenção ou substituição de peças no veículo.

Foi realizado a verificação do compartimento de carga e constatado vários fardos de maconha. Após o flagrante, o autor disse que havia sido contratado por uma pessoa desconhecida e que entregou o caminhão em um posto de combustíveis de Ponta Porã e após algumas horas recebeu o veículo carregado com a droga.

O acusado relatou que ganharia R$ 10 mil pelo transporte e não informou o destino da carga. Ao todo foram apreendidos 34 fardos do entorpecente,um total de 721 quilos. Ele foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

Veja também
plugins premium WordPress