Polícia prende 5 por tráfico de drogas em Amambai

Cinco pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presas por tráfico de drogas em Amambai, por volta do meio-dia de quinta-feira (4/4). Ação policial ocorreu por meio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e PMR (Polícia Militar Rodoviária).

Conforme o boletim de ocorrência, as forças de segurança realizavam diligências para identificar uma associação criminosa de pessoas ligadas ao tráfico, quando prenderam o primeiro indivíduo.

Através do compartilhamento de informações entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira e o Departamento de Operações de Fronteira, foi encontrada uma casa na Rua Tiradentes, Vila Copacabana, que era utilizada como entreposto de armazenamento de entorpecentes.

Os agentes passaram a monitorar o local e quando se aproximaram, notaram que os ocupantes do imóvel começaram a correr de forma desordenada, desobedecendo aos comandos dos policiais, tendo iniciada uma perseguição a pé.

Um dos indivíduos resistiu à prisão e acabou baleado no braço, segundo a polícia, sem risco de perder a vida.

Na propriedade foi apreendido um veículo Hyundai HB20, já carregado com droga, e ainda uma pistola Taurus/PT380 com a numeração raspada. Além disso, os policiais também aprenderam 545 quilos de maconha e 27 quilos de skank. Nos grandes centros, os ilícitos estão avaliados em R$ 1,3 milhão.

Ante os fatos, todos foram conduzidos para a sede da Defron, em Dourados, juntamente com o material arrecadado, e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Veja também
plugins premium WordPress