David Prudêncio Júnior, de 44 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (23/1), por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e Força Tática da 2ª Companhia Independente da PM (Polícia Militar), acusado de estupro e, ao menos, seis furtos em série, em Caarapó.
O criminoso já vinha sendo monitorado e os policiais o encontraram na região do Bairro Planalto, momento em que foi deflagrada operação integrada, com fechamento de perímetro em área residencial e de mata fechada.
Com o emprego de drones para varredura aérea e apoio tático em solo, os agentes realizaram buscas coordenadas até localizar David escondido em meio ao matagal, onde foi capturado.
A operação durou em torno de 5 horas, sendo a prisão resultado da atuação conjunta entre as forças policiais locais.
De acordo com o delegado Ciro Jales – titular da Delegacia de Caarapó – “o trabalho integrado entre investigação, inteligência e ação tática permitiu a rápida localização do foragido e sua retirada de circulação, encerrando uma sequência de crimes que vinha causando intranquilidade à população local”.
Contra David Prudêncio Júnior havia mandado de prisão, restando-lhe cumprir mais de 14 anos de reclusão em regime fechado.
