Polícia prende suspeito e apreende carro usado em homicídio de brasileiro na fronteira

Agentes do Departamento de Investigação da Polícia Nacional do Paraguai conseguiram localizar o veículo que teria sido utilizado no homicídio do cidadão brasileiro Jonathan Medeiro da Fonseca, ocorrido na última segunda-feira no estacionamento de um shopping na Linha Internacional em Pedro Juan Caballero. No mesmo ataque, Eduardo Flor Cantaluppi também ficou ferido com gravidade e está internado em um hospital no Brasil.

O procedimento policial foi realizado na Colônia Potrero Sur e resultou na detenção de um homem identificado como Ovidio César Fischer Mussi, de 44 anos. No local, os investigadores apreenderam uma caminhonete Volkswagen T-Cross, que, segundo a polícia, foi o veículo usado durante a ação criminosa.

O comissário Hugo Grance informou que o sucesso da operação se deu graças ao minucioso acompanhamento de imagens de circuito interno e ao trabalho de inteligência. As diligências levaram os agentes a um estabelecimento onde encontraram o T-Cross dentro de um galpão. O carro é o mesmo flagrado pelas câmeras de segurança do centro comercial onde aconteceu o crime.

Conforme o comissário, também foi possível a apreensão do indivíduo que trasladou o veículo até o local, que seria, presumivelmente, o motorista no momento do ataque. O veículo apreendido e o detido foram imediatamente levados para a base de investigação policial.

Grance acrescentou que Fischer Mussi não possui antecedentes criminais no Paraguai, mas será verificada sua ficha no Brasil. Além disso, a placa do veículo T-Cross coincide totalmente com a placa usada durante o ataque, e a polícia irá confirmar se o veículo realmente pertence ao detido.

Ovidio César Fischer Mussi já se encontra à disposição do Ministério Público paraguaio em Pedro Juan Caballero.

Veículo Volkswagen T-Cross foi encontrado em um galpão na Colônia Potrero Sur. Detido é Ovidio César Fischer Mussi, suspeito de ser o motorista no momento do ataque.(Foto: Divulgação)
Veja também