Polícia recaptura 2º foragido da Máxima de Campo Grande

Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) recapturaram Douglas Luan Souza Anastácio, o ‘Dodo’, que havia fugido do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, junto com Naudiney de Arruda Martins, conhecido como ‘Hip Hop’, que preso na quarta-feira (6/3), no Bairro Jardim Campo Alto, em um ‘hotel do crime’.

Segundo o Midiamax, os agentes descobriram que o local em que ‘Hip Hop’ foi encontrado, havia servido de ‘abrigo’ para Douglas Luan, que saiu momentos antes da chegada das equipes policiais.

Ainda não há informações sobre como aconteceu a recaptura de Douglas em Mato Grosso do Sul.

Recaptura de Naudiney

Naudiney é faccionado do PCC (Primeiro Comando da Capital) e estaria convocando membros da facção para resgatá-lo e levá-lo para a fronteira. Os policiais conseguiram monitorar os membros da facção ligados a ele, conseguindo descobrir o esconderijo em que ele estava.

Ele foi flagrado no momento em que recepcionava uma mulher, em frente à residência onde se escondia. Foi dada voz de prisão a Naudiney, que não obedeceu tentando fugir pulando o muro dos fundos da casa. Teve início uma perseguição, sendo que, outros cinco membros que estavam na residência auxiliaram nesta fuga.

Durante a perseguição, Naudiney entrou em um condomínio de casas, passando a invadir outros imóveis, pulando muro por muro, se escondendo em uma casa em construção. A equipe policial conseguiu localizá-lo na laje do imóvel, capturando-o.

Fuga

Douglas e Naudiney que estavam encarcerados no Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande, fugiram da penitenciária na madrugada de segunda-feira (4/3). Os dois usaram uma corda, chamada ‘tereza’, que foi jogada de fora para dentro do presídio para a fuga.

Naudiney, que tem passagens por roubo majorado, havia sido transferido em maio de 2023 da Gameleira I, enquanto Douglas, com passagens por tráfico de drogas, estava encarcerado na Máxima desde 2021.

Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirma que os outros dois presos que tentaram fugir junto de Douglas e Naudiney foram recapturados.

Veja também
plugins premium WordPress