Policiais encontram armas, droga, celulares e documentos em celas de penitenciária

28 celas da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero foram vistoriadas na tarde deste sábado, (9) por homens dos Departamentos Antinarcóticos, de Crime Organizados, de Roubos de Veículos, Homicídios e do Grupo Especial de Operações (GEO), da Polícia Nacional do Paraguai.

Eles vasculharam o pavilhão onde cumprem pena membros de uma organização criminosa do Brasil e que teriam a intensão de matar as juízas Mirna Carolina Ocampos Ramírez, de Pedro Juan Caballero e a irmã dela, Vivian Carina Quiñónez Vargas, da Vara de Garantias Criminais de Capitan Bado. O ataque aconteceu durante a madrugada deste sábado no bairro Guarani em Pedro Juan Caballero.

Dezenas de disparos foram efetuados contra a residência das magistradas e a ação foi filmada por câmeras de segurança. As imagens mostram dois homens em uma moto fazendo os disparos e fugindo logo em seguida. Foram mais de 50 tiros, segundo a perícia técnica. Ninguém ficou ferido.

Segundo o comissário César Casco, subchefe da Investigação Criminal da Polícia Nacional, nas celas foram recolhidas provas que serão analisadas no âmbito da investigação do caso. Outros crimes ocorridos recentemente e que teriam ligação também estão sendo investigados.

Policial contabiliza material apreendido em celas de penitenciária na fronteira.(Foto: Polícia Nacional)
Veja também
plugins premium WordPress