Policias Civil e Militar prendem autor de violência doméstica e ameaça no Leste de MS

Policiais civis da DAM (Delegacia de Polícia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas prenderam na tarde de segunda-feira (10/3), um homem de 44 anos, acusado de violência doméstica.

Após a vítima sofrer violência doméstica, desde a noite de domingo (9/3), ela compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher para registrar a ocorrência, relatando que foi agredida fisicamente e ameaçada, apresentando lesão aparente na região da testa. Ao término dos procedimentos cabíveis à Lei Maria da Penha, ela manifestou temor em retornar para casa e encontrar o agressor.

Com apoio da PM (Polícia Militar), o agressor foi localizado no interior da casa, onde foi realizada sua prisão em flagrante. Em seguida, ele foi conduzido à unidade policial e autuado com base na Lei Maria da Penha pelos crimes de lesão corporal qualificada e ameaça majorada.

A DAM de Três Lagoas reforça que medidas protetivas de urgência podem ser solicitadas para garantir a integridade da vítima e que a luta contra a violência doméstica é uma prioridade da segurança pública. O agressor passará por audiência de custódia, estando à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil reitera que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa e segura por meio do telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.

Veja também