Ponta Porã: Polícia frustra roubo em garagem de ônibus e prende autor com extensa ficha criminal

A PM (Polícia Militar) frustrou o roubo em uma garagem de ônibus localizada na rua Antônio João, região central de Ponta Porã, no último sábado (30), por volta das 17h30. O autor, que já possui extensa ficha criminal, identificado como João Cáceres, foi preso e encaminhado para a delegacia.

Dois funcionários da empresa, um homem de 40 anos e outro de 32, relataram à polícia que João chegou ao local e anunciou o assalto mostrando parte da arma que posteriormente foi verificada que se tratava de um simulacro.

Segundo o boletim de ocorrência, na garagem também estava um vigia que percebeu João alterado (embriagado ou drogado), e aproveitando um momento de distração do criminoso, acabou o acertando com um capacete, momento em que sua arma caiu e ele fugiu.  

A equipe da Polícia Militar foi acionada e em diligências pela região, encontraram o autor na rua General Osório, que foi reconhecido pelas vítimas. Para os PMs, João ainda se apresentou como Osmar Cáceres.

No entanto, em checagens nos sistema policial, os agentes constaram que seu nome verdadeiro é João e que coleciona passagens por diversos crimes como estupro, furtos, furto na forma tentada e ameaça.

Ele também disse que sua intenção não era roubar, apenas “assustar os funcionários”, porque segundo ele, os mesmos não o respeitam na rua.

Diante dos fatos, João recebeu voz de prisão e juntamente com o simulacro de arma de fogo, foi conduzido até a delegacia de PC (Polícia Civil) para as providências legais.

Veja também
plugins premium WordPress