Presidiário morre em cela da PED de Dourados; polícia investiga o caso

O detento da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Elton dos Santos Vieira, de 35 anos, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (6), no interior da cela 19, pavilhão linear A-4. Os colegas avisaram os policiais penais que ele estava passando mal.

A equipe plantonista do presídio foi até a cela, mas os demais presos relataram que Elton já estaria morto. Eles disseram ainda que tentaram reanimá-lo, com massagens cardíacas.

A Polícia Civil foi acionada e ao chegar foi informada que a vítima fez uso de drogas, passou mal e, em seguido, não resistiu e foi a óbito.

Entretanto, os peritos constaram que o custodiado da PED já rigidez cadavérica bem avançada e continha um ferimento na cabeça, mas precisamente na região da têmpora direita.

A equipe da Polícia Civil, também verificou juntos aos presos da cela 19, conforma relação inclusa, que a cama da vítima é uma espécie de uma rede que fica suspensa junto ao teto lado esquerdo da cela e que estava bem arrumada.

A perícia também não encontrou sinais de defesa no corpo da vítima ou de emprego de resistência frente a um ataque e a causas da morte segue como indeterminada. Na mesma cela da vítima estavam mais nove presidiários. Todos já foram identificados.

Veja também