Preso traficante e gerente de centros de produção de maconha no Paraguai

Através de operação destinada a localizar e destruir centros de produção de maconha, desde a madrugada equipes da SENAD – a Polícia Antidrogas do Paraguai, atuam na zona rural de Maracanã e Canindeyú. As ações incluíram a apreensão de mais de 8 toneladas da droga e a prisão de Luis Salvador Galeano, com mandado de prisão por tráfico de drogas desde 2018.

As incursões às propriedades rurais se intensificaram com a formação de diversas patrulhas encarregadas de realizar a busca nos espaços mantidos em observação. Com isso chegaram ao local onde funcionava um um “galpão” para armazenamento de grandes quantidades de maconha.

No depósito foram encontrados 8.400 quilos da droga picada e diversos outros elementos que compõem a logística de produção. Luis Salvador Galeano, 59 anos, natural da região, estava foragido desde dezembro de 2018, quando a SENAD interveio em uma propriedade rural no Maracanã de sua responsabilidade e onde estavam sendo realizados processos de obtenção e armazenamento de maconha.

Veja também
plugins premium WordPress