Presos ligados a grupos criminosos são expulsos do Paraguai

No andamento da Operação Veneratio 2.0, realizada pelas Forças de Segurança do Paraguai, nos presídios de Tacumbú, Pedro Juan Caballero, Ciudad del Este e Concepción, foram deles removidos, 25 presos integrantes de facções criminosas no Brasil. Eles estão expulsos do país.

Da Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero foram extraídos nove presos, Marcos José Rezende, de 58 anos, Wilson Fernando Lima de Souza, de 42, Ronny Von Gonçalves Silva, de 40, Henrique Fornelli, de 36, Elimar Sales de Souza, de 42, Anderson Junior Giacomini, de 30, Tiago Henrique Lima Fernandes, de 22, Eduardo Marques Mendonça, de 36, e Anderson Morais Pereira, de 29.

Mas as remoções não ocorrem somente em Pedro Juan Caballero, elas estão sendo realizadas em Assunção, de onde são removidos dois presos, mais dois de Itapua, 3 de Concepção, quatro de Coronel Oviedo e cinco de Alto Paraná. São todos de nacionalidade brasileira, retirados dos presídios do Paraguai e são acusados de pertencer a facções criminosas no Brasil.

Eles estão expulsos do país, alguns já entregues a Polícia Federal do Brasil. As autoridades paraguaias decidiram expulsar os presos, todos brasileiros, diante da possibilidade de estarem articulando problemas como fuga em massa, rebeliões e até assassinatos dentro dos presídios.

Veja também
plugins premium WordPress