PRF apreende 7,5 toneladas de maconha. A maior quantidade no ano

Carregamento com mais de sete toneladas de maconha, o maior deste ano, foi apreendido pela Polícia Rodoviária de Dourados em estrada vicinal entre Nova Alvorada do Sul e o Distrito de Anhandui. Na operação os policiais contaram com apoio aéreo através de helicóptero da corporação.

Com base em serviço de inteligência apurando o transporte de grande quantidade de droga na região, os policiais rodoviários federais iniciaram buscas com apoio do helicóptero da corporação. No final da manhã, em uma estrada vicinal de acesso à BR-163, os policiais inicialmente abordaram uma caminhonete F-350, que o condutor disse morar em Campo Grande, mas não sabia o que fazia naquela região.

Feno

Na mesma estrada, minutos depois, a equipe abordou um caminhão Mercedes que o motorista disse estar transportando uma carga de feno com destino a Campo Grande, mas não tinha nota. Vistoriando a carga a equipe da PRF encontrou grande quantidade de fardos com maconha.

Com a descoberta, o motorista de 41 anos, morador em Dourados, confessou a atuação no tráfico afirmando que recebeu a maconha em Dourados para entregar em Campo Grande onde receberia R$ 10 mil pelo “serviço”. Já o condutor da F-350 vermelha, com 32 anos, morador em Campo Grande, atuava como batedor do carregamento.

A droga pesou 7,5 toneladas, a maior apreensão no estado em 2.023, que seriam descarregadas em entreposto na capital. O nome dos homens não foi divulgado, sendo a dupla, veículos e carga entregues na Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul.

Esta caminhonete era usada pelo batedor que também foi preso. (Foto: Divulgação)
Veja também