PRF apreende pasta base de cocaína sendo levada para Goiás

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu ontem (9), na BR-163, região de Campo Grande, 37,8 quilos de pasta base de cocaína que seriam levados para Rio Verde (GO). A droga estava sendo transportada em uma caminhonete Toro, sendo esta conduzida por um homem identificado como Calixto, de 55 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, na primeira busca ao interior do veículo, os policiais não encontraram nada, mas chamou a atenção as respostas contraditórias do motorista. Com ajuda de cães farejadores do Grupo de Operações com Cães, os animais sinalizaram a presença do entorpecente que estava em caixas de areia. Foram apreendidos 35 tabletes da droga.

Calixto diz que pegou a droga em Dourados, mas não se lembrava quem seria o destinatário. Ele afirmou que receberia R$ 2 mil pelo transporte.

Ele então foi encaminhado juntamente com a droga e o veículo, para a Polícia Civil, onde assinou flagrante de tráfico.

Mais droga

A PRF também apreendeu nesse domingo, em Terenos, na BR-262, 167,5 quilos de pasta base de cocaína. A droga foi localizada num ônibus com 34 passageiros bolivianos que seguiam para São Paulo.

De acordo com a ocorrência, o ilícito apreendido representa um prejuízo de mais de R$ 20 milhões ao narcotráfico. Envolvendo estrangeiros, o caso foi repassado para a Polícia Federal.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais