Procurado por homicídio no Nordeste é preso em Pedro Juan Caballero

Ailton Costa Abreu de 32 anos foragido da Justiça foi preso na madrugada desta quinta-feira (8), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, durante uma ação da Polícia Nacional, após ser identificado com ordens de captura por homicídio doloso no Brasil. Ele também portava documentos suspeitos de falsificação.

Durante a fiscalização, os agentes avistaram o suspeito caminhando pela via pública e realizaram a interceptação. Ao ser questionado, Ailton informou não portar documentos pessoais, sendo então conduzido à sede policial para verificação mais detalhada.

Após consultas às autoridades brasileiras, foi confirmado que o homem possuía duas ordens de captura vigentes, datadas de 10 de agosto de 2016 e 28 de setembro de 2018, ambas relacionadas a um processo por homicídio em São Luís, no Maranhão. Ainda durante a checagem, os policiais constataram que o detido portava um documento falso, em nome de Eliel Silva Abreu.

Ainda nesta semana, Ailton deve ser entregue para as autoridades brasileiras na Linha Internacional e encaminhado para um presídio.

Veja também