O professor de 32 anos, preso em flagrante nesta segunda-feira (13/10), sob a acusação de estupro de uma criança de oito anos na Aldeia Panambizinho, em Dourados, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada ontem, no Fórum da cidade.
Atualmente detido em uma cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o acusado pode ser transferido ainda nesta terça-feira (14/10), para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Segundo o boletim de ocorrência, o homem atraiu a vítima ao chamá-la para ajudá-lo a buscar lenha. Foi nesse momento que o abuso teria ocorrido. A criança retornou para casa assustada e imediatamente relatou o ocorrido à mãe.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e conseguiu localizar o professor substituto, que foi levado à delegacia e autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Durante o interrogatório policial, o acusado optou por permanecer em silêncio. A criança passará por exames periciais, que são cruciais para a investigação.
A rede de ensino da comunidade indígena informou que, apesar de ser professor, o suspeito está inativo e não lecionava em nenhuma escola no momento da prisão.
