Quatro passageiros, sendo três bolivianos, foram presos pela Polícia Militar Rodoviária na tarde de segunda-feira (17/2), durante uma fiscalização na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Venceslau (SP). A abordagem ocorreu dentro da operação ‘Impacto’ e resultou na apreensão de drogas escondidas em malas, roupas e presas ao corpo.
Os suspeitos estavam em um ônibus coletivo que saiu de Campo Grande com destino ao Rio de Janeiro (RJ). Durante a vistoria, os policiais encontraram com um boliviano de 26 anos, 8,3 quilos de cocaína em uma mala. Com uma mulher, também boliviana, 1,9 quilo de pasta base de cocaína escondidos no forro da blusa, a outra boliviana levava 1,3 quilo da mesma substância, também escondidos na roupa.
Já a moradora em Londrina tinha presa ao corpo com fitas adesivas, dois quilos de cocaína. Uma policial feminina foi acionada para realizar a busca pessoal nas mulheres.
Os quatro foram levados para a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Presidente Venceslau, onde a droga e quatro celulares foram apreendidos. Nenhum dos presos possuía antecedentes criminais. Eles foram indiciados por tráfico de drogas e permanecerão à disposição da Justiça.
A polícia segue investigando para identificar possíveis conexões com o tráfico internacional de entorpecentes.

