Queda de avião mata piloto no Mato Grosso

O piloto Higor Viana, de 30 anos, morreu na tarde deste sábado (23), em acidente ocorrido em uma fazenda no município de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Higor trabalhava na pulverização de uma lavoura ao lado da propriedade onde sofreu o acidente.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 14h e apenas Higor estava no avião. O piloto era um profissional recém-chegado ao município de Lucas do Rio Verde, procedente de Guarantã do Norte, no estado e estava no primeiro dia de trabalho em uma fazenda do município.

Segundo testemunhas, após a segunda decolagem, o piloto não retornou à base na fazenda. Algum tempo depois os destroços da aeronave foram encontrados em uma lavoura de milho, na fazenda vizinha a que ele trabalhava.
Ao chegar no local após a queda, os bombeiros já constataram que Higor não havia resistido aos ferimentos e estava morto. Conforme a Agência Nacional de Viação Civil (Anac), o avião agrícola pertence a uma empresa privada e estava em situação legal.

Veja também
plugins premium WordPress