Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Receita acha 853 quilos de cocaína em carga de proteína de soja no Porto de Santos

A droga foi identificada por cães farejadores durante atividade rotineira de vigilância e repressão aduaneira na tarde desta segunda-feira (18)

A Receita Federal encontrou 853 quilos de cocaína escondidas em uma carga de proteína de soja, que saía do Porto de Santos, no litoral paulista, e tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda.

Segundo a imprensa paraguaia, a droga foi identificada por cães farejadores durante atividade rotineira de vigilância e repressão aduaneira na tarde desta segunda-feira (18).

A Receita Federal afirmou que esse tipo de fiscalização tem objetivo de “garantir o fluxo do comércio internacional, muito importante para a economia do país, sem perder de vista a segurança das operações”.

A droga foi apreendida e entregue à Polícia Federal, que acompanhou a atividade no Porto de Santos. A PF também já recebeu as informações sobre o caso e agora prosseguirá com as investigações.

A artimanha de esconder o entorpecente em cargas comerciais não é rara. De acordo com a Receita Federal, já foi identificada a tentativa de tráfico do produto em carregamentos de sucata, óleo, limão, farinha, papel, tripas de carne, açúcar, café, máquinas, goiabada e proteínas vegetais.

Somente no último ano, foram apreendidas pela Receita mais de 20,5 toneladas de cocaína no Porto de Santos.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais