Secretaria de Educação afasta professor após aula polêmica de conteúdo sexual

A SED (Secretaria Estadual de Educação) afastou um professor de Ciências Biológicas de uma escola estadual do Bairro Izidro Pedroso, em Dourados, após aula polêmica de conteúdo sexual em uma turma do 9º ano. O tema foi abordado no primeiro dia de aula, na quarta-feira (21/2).

Segundo os pais dos alunos que nessa quinta-feira (22/2), fizeram protesto contra o professor e que formalizaram a denúncia na coordenação da unidade escolar, o docente chegou a explicar aos estudantes como se faz uma suruba.

“Não temos nada contra a orientação sexual de ninguém, mas o que não dá para aceitar é um professor explicar em sala de aula para crianças e adolescentes como é se faz uma suruba (sic), inclusive com riqueza de detalhes sobre esse tipo de prática”, disse uma mãe de aluno.

Outro relato é que o professor teria destratado um aluno com transtorno de aspecto autista. Diante da polêmica, foi formada uma comissão que, munidas de cartazes, se reuniu na escola.

O caso também deve ser denunciado na Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso), bem como ao Conselho da Criança e Adolescente que será acionado.

Uma mãe de aluno também relatou que o professor pegou no braço do seu filho e perguntou: “Você é ativo ou passivo?”.

A SED (Secretaria Estadual de Educação) informou por meio da assessoria de imprensa na manhã dessa sexta-feira (23/2), que o professor foi afastado das atividades para as devidas averiguações. A medida foi bem recebida pelos pais dos alunos.

Veja também
plugins premium WordPress