Na manhã desta quinta-feira (8), um desentendimento entre um taxista e um motorista de aplicativo quase terminou em briga na rodoviária de Ponta Porã. Segundo testemunhas, houve agressão verbal e empurrões, gerando uma aglomeração de taxistas e motoristas de aplicativos em frente ao terminal rodoviário.
O Secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, foi avisado por telefone por um comerciante e chegou ao local rapidamente. Iniciando um diálogo entre as partes, o secretário conseguiu evitar uma briga e acalmar os ânimos.
Em entrevista à imprensa, Nunes afirmou que existem problemas entre as duas categorias, mas que é possível resolvê-los através de uma boa conversa e ações do poder público. O secretário anunciou que será marcada uma reunião na próxima semana com as duas categorias para buscar uma solução e melhorar as relações.
O incidente em Ponta Porã destaca a importância de se buscar soluções pacíficas para os conflitos entre taxistas e motoristas de aplicativos, a fim de evitar situações de violência e garantir a segurança de todos os envolvidos e acima de tudo oferecer um serviço excelente a população.