SENAD apreende carga de maconha que saiu de Pedro Juan

Agentes Especiais da SENAD em coordenação com a promotora Lorena Ledesma, interceptaram uma carreta preparada com fundo falso onde era transportada mais de uma tonelada de de maconha. A apreensão ocorreu no km 193 da rodovia no distrito de Yrybucuá, Departamento de São Pedro.

A carreta era conduzida pelo paraguaio Ronaldo Teixeira do Nascimento, de 20 anos, preso em flagrante. De acordo com o apurado pelo setor de inteligência da Senad, o veículo teria saído com a droga de Pedro Juan Caballero e com destino a Ciudad del Este

Em seguida, de acordo com os policiais, a droga que pesou 1.247 quilos poderia ser enviada tanto para o território brasileiro quanto para o argentino. A promotora encarregada do caso determinou o encaminhamento da maconha, motorista e carreta para a Base de Operações da SENAD em Assunção.

A apreensão resultou em prejuízo estimado aproximadamente de 375 mil dólares americanos ao crime organizado. A SENAD segue em investigação para chegar aos responsáveis pelo carregamento da droga.

Motorista foi preso em flagrante por tráfico de droga.(Foto: Divulgação)
Veja também