Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

SENAD destrói quase 10 toneladas de maconha em Iby Yaú

Agentes Especiais da Secretaria Nacional Antidrofas – SENAD, sediados na Região Regional de Concepción, realizaram busca em um imóvel durante a investigação de caso recente com a apreensão de maconha que deveria ser enviado ao Brasil. A operação foi realizada na cidade de Villalba Kue, no distrito de Yby Yaú. O estabelecimento foi usado como depósito e produção de maconha.

Foram apreendidos 122 quilos de maconha picada no local, distribuídos em 14 sacas, 500 quilos de maconha picada escondidos no subsolo, além de 7 quilos de sementes. Após a inspeção do estabelecimento, os antidrogas destruíram 3 hectares de plantação de maconha, o equivalente a 9 mil quilos da droga.

Isso resulta na eliminação de 9.622 quilos de maconha. presumivelmente preparado para o mercado brasileiro. Essa incursão encerra essa série de investigações realizadas em conjunto com o Ministério Público. Promotor de Justiça Celso Morales ordenou a incineração das plantações destruídas e o restante das provas transferido para a base regional de Concepción.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais