Maicon José Rodrigues de Souza, de 36 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (9/1), após abusar sexualmente de duas crianças em Campo Grande. Ele era monitorado por tornozeleira eletrônica e deixou a cadeia em novembro de 2025, após cumprir pena desde 2017 por crimes sexuais.
Segundo a reportagem do Campo Grande News, o primeiro abuso ocorreu no Bairro Coronel Antonino, por volta das 12h35, quando uma adolescente de 17 anos andava próxima à própria casa. Maicon José parou a moto, fez perguntas de cunho sexual e exibiu o órgão genital para a vítima. Em seguida, deixou o local.
O segundo caso ocorreu pouco antes, no Bairro Monte Castelo, quando uma criança de nove anos chegava em casa para almoçar. O motociclista abordou a menina em frente ao imóvel, tentou levantar o vestido e tocou o corpo dela. A criança reagiu com um tapa e o homem fugiu.
No início da noite de ontem, as duas vítimas prestaram depoimento especial acompanhadas das mães na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). O Conselho Tutelar foi comunicado para adotar as medidas necessárias e um relatório complementar ainda será produzido pela equipe técnica.
Ainda de acordo com o site, equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) localizaram uma motocicleta idêntica à usada nos crimes e chegaram ao suspeito no local de trabalho. Ele confirmou que esteve na região no horário dos abusos e entregou a camiseta usada, o capacete, a motocicleta e o rolo de fita isolante usado para cobrir a placa.
Maicon foi levado para a Cepol, onde permaneceu à disposição da Polícia Civil. Os objetos recolhidos ficaram apreendidos como parte da investigação. O caso segue sob responsabilidade da Depca.
