Suspeito de estuprar e matar criança corre em confronto com a polícia em Campo Grande

O principal suspeito de ter sequestrado, estuprado e assassinado uma criança de seis anos, Marcos Willian Teixeira Timóteo, de 20 anos, morreu em confronto com a polícia na zona rural de Campo Grande. A morte ocorreu durante uma operação do Grupo de Operações e Investigações (GOI), na saída para Rochedo.

Marcos Willian, conhecido como “Gordinho”, era procurado desde a noite de quarta-feira (27), após o corpo da menina ser encontrado em sua casa, na Vila Carvalho. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele levou a criança do Bairro Taquarussu. Quando os pais deram falta da filha e acionaram a polícia, uma busca conjunta foi iniciada por diversas forças de segurança.

A vítima foi encontrada enrolada em uma coberta, dentro de uma banheira infantil, debaixo da cama em um dos cômodos da residência do suspeito, que já havia fugido. A Polícia Civil chegou a divulgar um cartaz de procurado, intensificando as buscas ininterruptas pelo autor.

O confronto que levou à morte de Marcos aconteceu quando ele foi localizado. Segundo a polícia, ao avistar a equipe do GOI, o indivíduo, que estava armado, tentou atirar contra os policiais. Ele foi atingido e, apesar de ter sido socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida, não resistiu aos ferimentos.

O histórico criminal de Marcos Willian Teixeira Timóteo revela passagens anteriores por crimes graves. Entre elas, estão furtos e acuções de estupro de vulnerável em 2019 e 2020. Uma de suas vítimas, inclusive, era uma criança de apenas um ano. Além disso, ele também tinha passagem por injúria e violência doméstica em 2024, acumulando um extenso histórico de crimes violentos.

Veja também