O tenente-coronel Ozevaldo Santos de Melo assumiu nesta sexta-feira (11), o comando da Polícia Militar de Ponta Porã, substituindo a major Luciane Gonçalves Caniato. A cerimônia aconteceu na sede do 4º Batalhão, e foi restrita, seguindo as normas de biossegurança contra a Covid-19.

Estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez, comandante de policiamento de Área I, coronel Givaldo Mendes de Oliveira, prefeito Hélio Peluffo e o presidente da Câmara de Vereadores, Rony Lino.

A major Luciane deixa o comando da PM após sete meses e sete dias. Ela foi a primeira mulher a comandar o 4º BPM de Ponta Porã.

Agora, Luciane deverá ficar como subcomandante do batalhão, segundo o coronel Marcos Paulo, que ressaltou a competência e os trabalhos desenvolvidos nos últimos meses.

Marcos afirmou que a mudança de comando não ocorre por querer, mas por uma necessidade organizacional da PM, onde o cargo para comandar um batalhão deve ser feito por um ou uma tenente-coronel.