Pelo menos duas pessoas morreram e várias estão feridas depois de um atentado em um camarote do Anfiteatro José Assunción Flores em San Bernardino no interior do Paraguai na noite deste domingo (30). No local era realizado o Festival Ja`umina e havia centenas de pessoas no evento.
O ataque ocorreu no local onde estava a ex companheirta do jogador do Olímpia do Paraguai Ivan Tito Torres e a modelo e digital influencer Cristina Vita Aranda, que morreu no Hospital Nacional de Itauguá, para onde foi levado em estado grave e entubada. Ela recebeu um tiro na cabeça. O atleta que estava em processo de separação também foi visto no camarote.

A outra vítima fatal seria Marcos Mora Rojas, e informações extraoficiais apontam que mais pessoas morreram a alguns feridos seriam de Pedro Juan Caballero. Houve troca de tiros entre homens da Polícia Nacional e os pistoleiros que teriam como alvo principal homem procurado pela justiça e que seria fugitivo da região de fronteira com o Mato Grosso do Sul.
O camarote onde aconteceu o ataque estava reservado para moradores de Pedro Juan Caballero e a ex-esposa era convidada dos pedrojuaninos.
Com o tumulto provocado pelo tiroteio o festival foi suspenso e as autoridades locais ainda não deram nenhuma declaração oficial. Policiais de Assunção estão sendo enviados para o Departamento de Cordillera para ajudar nas investigações nas buscas pelos criminosos.

