Segundo a SENAD a cocaína seria trazida para o Brasil. (Foto: SENAD)

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD), encontraram na tarde deste domingo (22), um avião Cessna 210 incendiado em uma estrada vicinal na Colônia Santa Maria em Irakyry, nas proximidades de Foz do Iguaçu. Os agentes tinham a informação de que uma carga de cocaína com destino ao Brasil seria desembarcada em uma pista da região. Quando o piloto notou a presença dos policiais, ele abortou o pouso e acabou descendo em uma estrada vicinal e depois colocou fogo na aeronave e fugiu.

Quando os policiais chegaram no loca, já encontraram o avião em chamas e toda a droga que tinha no interior foi destruída. Buscas foram feitas pela região, mas até a noite deste domingo o piloto não tinha sido localizado.

Autoridades paraguaias disseram que a destruição da aeronave juntamente com a droga é uma forma dos traficantes escaparem da justiça e que recentemente um piloto boliviano tentou fazer a mesma coisa em outra interceptação da SENAD, mas os policiais agiram rápido, as chamas foram apagadas, a cocaína apreendida e o piloto foi preso em flagrante acusado de tráfico internacional de droga.