Uma criança venezuelana de apenas quatro anos morreu na manhã deste sábado, dia 29 de novembro, em Dourados, após se engasgar com uma bolinha de borracha na residência da família, localizada no distrito de Picadinha. A vítima chegou a ser socorrida pelo pai e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o procedimento de desengasgo realizado não foi suficiente para salvar sua vida.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que forneceu detalhes sobre a ocorrência. Segundo as informações preliminares, o pai da criança, um homem de 45 anos, encontrou a vítima caída na varanda da casa, próxima à igreja da localidade, logo ao acordar pela manhã.
A família socorreu imediatamente a criança, que foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados. No local, a equipe médica realizou os primeiros socorros e aplicou o método de desengasgo. Apesar dos esforços e da intervenção rápida, a garota, de nacionalidade venezuelana, não resistiu e veio a óbito.
O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) para os procedimentos de praxe. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar formalmente as circunstâncias do trágico acidente doméstico.
