Veja: Grupo armado tenta assaltar carro-forte no Paraguai

Uma tentativa de assalto a um carro-forte da empresa Prosegur mobilizou forças policiais e de segurança na noite desta quinta-feira no Paraguai. O crime ocorreu por volta das 18h40, no distrito de Maraca Muã, que pertence à cidade de Hernandarias, no Departamento de Alto Paraná.

Segundo as informações preliminares, a ação criminosa, classificada como Tentativa de Roubo Agravado, envolveu um grupo de cerca de dez indivíduos que utilizavam dois veículos para tentar interceptar e roubar o carro-forte.

O plano, no entanto, foi frustrado pela pronta reação da equipe de segurança da Prosegur e pela patrulha policial que realizava a escolta do veículo. A intervenção combinada dos seguranças e da polícia foi crucial para evitar que o roubo fosse consumado.

Após o insucesso da investida, os criminosos teriam incendiado veículos no local, possivelmente na tentativa de dificultar a perseguição e garantir a fuga. O carro-forte, ileso, conseguiu chegar à sua base em segurança, sob custódia, por volta das 19h30.

Até o momento, não há detalhes sobre se houve troca de tiros durante a ação, nem informações a respeito de prisões de suspeitos ou se houve feridos.

Veja também