Venezuelano mata ex-guarda municipal com 23 facadas na frente do filho

A ex-guarda municipal Aliene Nunes Barbosa, 38 anos, foi assassinada com 23 facadas na noite de domingo (23), em uma residência localizada na Vila Sumat, região central de Dourados. O crime, marcado por extrema violência e frieza, ocorreu na frente do filho da vítima, de 9 anos, que permaneceu trancado em um dos quartos por mais de 40 minutos até conseguir fugir e pedir socorro. O caso é registrado como o 38º feminicídio deste ano em Mato Grosso do Sul.

O principal suspeito do assassinato é o ex-marido de Aliene, Cristian Alexandre Cabeza Henrique, cidadão venezuelano que já possuía histórico de violência doméstica. Ele usava tornozeleira eletrônica devido à quebra de medidas protetivas e foi preso horas após o crime na casa da mãe. Segundo a Polícia Militar, não houve resistência no momento da detenção.

Conforme informações preliminares, o crime ocorreu em uma casa na região da Rua Romeu Martins de Almeida, no cruzamento com a Rua dos Missionários. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém apenas pôde constatar o óbito. A Polícia Militar isolou a área para preservar a cena até a chegada da perícia, responsável pelos levantamentos técnicos que irão compor o inquérito policial.

Veja também