A vereadora Lettiscia Castellano, do município de Cerro Corá, cidade a cerca de 60 quilômetros de Ponta Porã, no Departamento de Amambay, está foragida e é procurada pela Polícia Nacional do Paraguai. Ela é acusada de ser a mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida no último final de semana, em Pedro Juan Caballero.
Agentes da polícia estiveram na residência da vereadora na quinta-feira (25), mas ela não foi encontrada. Os policiais foram recebidos por uma funcionária, que afirmou desconhecer seu paradeiro.
O Ministério Público, por meio do promotor Emilio Álvarez, solicitou a detenção de Castellano, que é filiada ao partido Colorado. Ela deveria comparecer à Promotoria na manhã de quinta-feira para prestar depoimento, mas faltou. A vereadora é investigada por supostamente mandar matar Virgilio Gabriel Arteta Palacios, que foi ferido por um tiro no glúteo esquerdo.
O crime ocorreu em frente a uma conveniência de bebidas em Pedro Juan Caballero e foi capturado por câmeras de segurança. As imagens mostram o autor dos disparos descendo de uma caminhonete Toyota Hilux branca, veículo no qual a vereadora supostamente estava.
Apesar das evidências, a vereadora negou ser a autora ou mandante dos disparos. Castellano também apresentou uma denúncia contra Palacios na última segunda-feira, acusando-o de coação.

