Agnaldo Miudinho quer Ceinf de período integral na região norte de Ponta Porã

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Miudinho, apresentou em sessão ordinária, uma indicação em que solicita à Prefeitura a disponibilização de um Ceinf (Centro de Educação Infantil) em período integral com horário das 7h às 17h, na região norte do município.

O parlamentar justificou o pedido afirmando que “nos dias de hoje a educação infantil é uma necessidade prioritária. Muitos pais ou responsáveis têm demandado que as instituições de Educação Infantil que funcionem no período integral, garantindo, às suas crianças, segurança e cuidados, enquanto cumprem suas jornadas de trabalho. Hoje os Ceinfs funcionam em meio período para as crianças e, frequentemente, muitos pais/responsáveis relatam que sentem a necessidade em ter a disponibilidade em período integral, por não terem onde deixar as crianças e nem condições financeiras para buscar outro profissional para cuidar de seus filhos, com isso, acabam perdendo a oportunidade de trabalho, de geração de renda, de estudar e de se profissionalizar, levando em consideração que a carga horária do trabalhador é de oito horas diariamente”.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Eduardo Campos e à secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Mirta Landolfi.

Ponte

Agnaldo Miudinho também apresentou indicação solicitando a construção de uma ponte de concreto na Rua Intendente João da Silva Brandão, Bairro BNH, ligando ao Jardim Ipanema I.

“Esta indicação ampara-se em solicitação de moradores do referente bairro, para que intermediasse, junto ao setor competente da prefeitura, a construção de uma ponte na Rua Intendente João da Silva. Esta obra irá trazer maior segurança e comodidade para a população, além de facilitar o acesso de moradores e veículos em ambos os sentidos. Este acesso trará ‘desafogo’ à Rua Heliodoro Salgueiro. Desta forma, esperamos o atendimento no mais breve tempo possível”, justificou o vereador.

A indicação também foi encaminhada ao prefeito Eduardo Campos e ao secretária municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Veja também
plugins premium WordPress