A Vereadora Anny Espínola demonstrou preocupação com a parcela da população do Distrito de Nova Itamarati que necessita dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social. Por isso, a parlamentar decidiu apresentar uma indicação em que solicita que seja feito um estudo para a viabilização de criação de uma unidade do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), no distrito de Nova Itamarati.
A parlamentar justificou o pedido informando que “tal solicitação tem como objetivo, a descentralização desse serviço. Atualmente a população do distrito precisa se deslocar até a sede do nosso município para ter acesso aos serviços, o que dificulta muito devido a distância e sobretudo as condições das pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Portanto, a presente indicação visa promover justiça social e ampliar a cobertura da Assistência Social no nosso município. Diante do exposto, esta Vereadora solicita, que a implantação deste serviço seja o mais breve possível”.
A solicitação foi feita por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 5 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento contendo o pedido foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos, com cópia à Secretária Municipal de Cidadania e Inclusão Social Senhora Dilma da Silva.
SEMAFORO OU ROTATÓRIA
A Vereadora Anny Espínola também apresentou indicação encaminhada ao Prefeito Municipal de Ponta Porã, Eduardo Campos com cópia ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos, e ao Secretário de Segurança Pública, Cândido Felix Souza Gabínio solicitando que seja feito um estudo pela Secretaria competente para a instalação de um semáforo ou rotatória no cruzamento das ruas Tiradentes E Manuel Dias de Pinho.
“Tal solicitação, se faz necessária tendo em vista o elevado número de acidentes registrados no local nos últimos meses e anos. Trata-se de um local de grande fluxo de veículos e motos. Tendo como referência de local a Esquina do Bar do Ditinho”, explicou a parlamentar, justificando o pedido.
