Anny Espínola quer ações da Guarda Municipal nas unidades de saúde que atendem à noite

A vereadora Anny Espínola, preocupada com a segurança de usuários e profissionais que atendem nas unidades de saúde no período estendido (noturno), está solicitando à prefeitura para que seja feito um estudo técnico, visando garantir a realização de rondas e patrulhamentos da Guarda Civil Municipal de Fronteira em frente aos postos de saúde do município.

A solicitação é para garantir segurança especialmente no horário estendido de atendimento. “Esta solicitação se faz necessária considerando que alguns postos de saúde do município funcionam em horário estendido até a noite. Por isso, torna-se necessário garantir a segurança tanto dos profissionais de saúde quanto dos usuários que buscam atendimento nesses períodos. Ressalta-se que já foram registrados furtos de motocicletas nas imediações desses estabelecimentos, o que evidencia a vulnerabilidade da população e a necessidade de medidas preventivas”, argumentou a parlamentar.

O pedido foi formalizado por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão de 16 de setembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Eduardo Campos, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Cândido Félix Gabínio.

Veja também