”Bolsonaro acabou com um curral eleitoral e devolveu esperança”, diz Coronel David sobre obra entregue na Paraíba

O Governo Federal inaugurou 40 sistemas de dessalinização de água, um investimento de mais de R$ 5,6 milhões, em mais uma importante ação do governo do Presidente Jair Bolsonaro, levando água potável para 27 municípios brasileiros, beneficiando assim, milhares de pessoas.

A medida foi elogiada no meio político e também pelo deputado estadual Coronel David (Sem Partido). “Enquanto alguns preferiram ajudar outros países o presidente Jair Messias Bolsonaro preferiu olhar para o nosso povo. Essa é uma ação de resgate da dignidade de brasileiros e brasileiras que vivem em situação de seca, sem condições de acesso à água potável e que agora terão uma melhoria na qualidade de vida”, destacou.

As 40 unidades inauguradas fazem parte dos 93 Sistemas de Dessalinização instalados no Estado, em 42 municípios, beneficiando diretamente a 7.448 famílias, com 27.245 pessoas no Estado, (que vão buscar água nos sistemas) e mais cerca de 30 mil pessoas indiretamente, que são atendidas em escolas, creches, PSFs, hospitais, órgãos da administração municipal, igrejas. Foram investidos no programa R$ 22.717.932,01, com atuação nas regiões do Cariri, Seridó, Curimataú e Agreste.

O Programa Água Doce é uma ação do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e Municípios e atende cerca de 200 instituições municipais e sociedade civil, prioritariamente a comunidades rurais localizadas no Semiárido brasileiro. O Programa busca estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização.

Veja também
plugins premium WordPress