Câmara aprova projeto que garante investimentos na infraestrutura de Ponta Porã

Os vereadores de Ponta Porã aprovaram na sessão ordinária de 02 de junho de 2020, um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, em que autoriza o Município a contratação de crédito (empréstimo) no valor de R$ 7,5 milhões, junto ao Banco do Brasil, para investir na aquisição de máquinas e equipamentos que serão utilizados na infraestrutura viária, limpeza pública e mobilidade urbana.

O projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação. Com isso, a Prefeitura pode promover os procedimentos pertinentes à contração do empréstimo oferecendo as garantias determinadas em lei.

Indicações e coronavírus

Durante a sessão, os parlamentares apresentaram mais de uma dezena de indicações em que solicitam obras e serviços para beneficiar moradores da cidade das áreas rurais de Ponta Porã.

Na Tribuna, eles demonstraram muita preocupação com o avanço do número de casos da Covid-19, doença provocada pela pandemia do novo coronavírus. “Voltamos a cobrar com firmeza novas medidas que garantam proteção à nossa população. Uma delas, por parte do Governo do Estado de instalar barreiras sanitárias nas principais entradas e saídas de Ponta Porã, informaram os vereadores.

Em Ponta Porã são 32 casos oficiais da doença. Chamou a atenção dos parlamentares o caso de dois policiais civis que foram contaminados. Numa operação em que cumpriam o dever de proteger a população, acabaram sendo contaminados pela Covid-19. Um dos agentes está internado no Hospital Regional num quadro que inspira maiores cuidados.

Veja também
plugins premium WordPress