Câmara de Vereadores aprova doação de terreno para construção de casas populares

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã, na terça-feira (14), o parlamento autorizou a doação de terreno para a construção de casas voltadas à população de baixa renda no município. O PL (Projeto de Lei) foi votado em regime de urgência e foi enviado à Casa de Leis pelo Poder Executivo.

De acordo com o texto, a área tem seis hectares e fica localizado na área urbana da cidade

A votação da matéria foi realizada na Ordem do Dia da sessão ordinária. Os vereadores entenderam a importância do projeto e aprovaram por unanimidade. A construção será feita seguindo o programa do Governo Federal, Casa Verde e Amarela.

Outros

Ainda durate a sessão de ontem, os vereadores debateram outra matéria importante que está em tramitação nas comissões do Legislativo: o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores municipais.

Encaminhado pela prefeitura, o projeto deverá ser votados pelos vereadores nos próximos dias para que as mudanças sejam implementadas no segundo semestre de 2022. Representantes das diversas categorias dos servidores se fizeram presentes na sessão e solicitaram espaço para apresentar propostas aos vereadores.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Avelino, informou que o Legislativo sempre esteve aberto para o recebimento de sugestões.

Nos últimos dias, os vereadores têm participado de reuniões internas para debater o assunto. Na sexta-feira (10), eles ouviram explicações de representantes da empresa contratada pela prefeitura para elaboração do Plano.

Veja também
plugins premium WordPress