Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Câmara destaca participação feminina na política pontaporanense

Durante a sessão ordinária ontem (9), da Câmara Municipal de Ponta Porã, a participação feminina na política pontaporanense foi o destaque. Devido ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na segunda-feira (8), vereadoras e servidoras foram homenageadas.

O presidente da Casa de Leis, Rafael Modesto, comandou um ato solene em que homenageou de forma simbólica, todas as mulheres da cidade que faz fronteira seca com o Paraguai. Foram entregues também, votos de congratulações às quatro parlamentares: Angela Derzi, Kamila Alvarenga, Lourdes Monteiro e Neli Abdulahad.

“A presença feminina nesta Casa, valoriza e acrescenta nos debates, nas decisões, enfim, em todas as ações desempenhadas pelo Legislativo Municipal. Para todos nós, é uma honra compartilhar deste espaço com tão valorosas mulheres que foram à luta, colocaram seus nomes à apreciação e receberam o voto de confiança da nossa população”, disse Rafael Modesto.

A sessão ordinária também foi marcada por mais homenagens a pessoas, entidades, organizações e instituições que prestam relevantes serviços à comunidade. Os parlamentares entregaram Votos de Congratulações a Kathia Maria Azeredo Coutinho, assistente técnica do Programa Vale Universidade em Ponta Porã. A homenagem foi proposta pela vereadora Ângela Derzi.

A vereadora Kamila Alvarenga também entregou Votos de Congratulações a Leila Machinsky e Sócrates Samudio, que desenvolvem as ações da equipe do Programa Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Quem também recebeu homenagem, proposta pela vereadora Lourdes Monteiro, foi o novo chefe da Agência Fazendária Estadual, Wilson Marcos Pereira.

Covid-19 em Ponta Porã

Ainda durante a sessão, a Covid-19 também foi pauta, assim como a ocupação dos leitos destinados a pacientes com a doença, no Hospital Regional.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais