Candinho Gabínio quer vacinação e testes de covid-19 no Consultório de Rua

O vereador Candinho Gabínio encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 12 de maio, solicitando ao prefeito Hélio Peluffo Filho e aos secretários municipais Eduardo Campos (Governo e Comunicação) e Patrick Derzi (Saúde), a realização de testes do covid-19, bem como, a extensão da campanha de vacinação no Consultório de Rua para todas as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

O Consultório de Rua está localizado no lado brasileiro da Linha Internacional de Ponta Porã, próximo à Loja Móveis Gazin, na área central do município. Desta maneira o vereador Candinho Gabínio pontua que é mais fácil beneficiar as pessoas em situação de vulnerabilidade que transitam pela referida região.

“Ressalto, que o inverno se aproxima e consequentemente aumentam os riscos de contaminação pelo Covid-19, principalmente em pessoas consideradas do grupo de risco. Também acrescento como sugestão, que seja realizada uma campanha de vacinação, nos moldes da campanha realizada no último dia 09 de maio, que aconteceu no estacionamento da Prefeitura Municipal de Ponta Porã e foram aplicadas vacinas tríplice viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e gripal trivalente”, concluiu Candinho Gabínio.

Veja também
plugins premium WordPress