Carlos Bordão pede melhorias no Hospital Regional e na sinalização do centro de Ponta Porã

O vereador Carlos Bordão está solicitando à prefeitura de Ponta Porã que seja feita a construção de banheiros adaptados na Sala Verde, do Hospital Dr. José de Simone Netto.

O parlamentar formalizou o pedido por meio de indicação, lida em Plenário na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã, em 13 de maio. O documento foi encaminhado ao prefeito Eduardo Campos e ao secretário municipal de Saúde, Daniel Lima Kayatt.

“A presente indicação tem como objetivo promover a acessibilidade e garantir condições adequadas de uso das instalações sanitárias para pacientes e acompanhantes com deficiência, mobilidade reduzida ou em situação de fragilidade física na Sala Verde do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto. A referida sala atende pacientes em situação de urgência e emergência, sendo fundamental que o espaço esteja estruturado para atender a todos com conforto, segurança e dignidade. A construção de dois banheiros adaptados, sendo um masculino e um feminino, conforme as normas da ABNT (NBR 9050), representa um avanço importante na humanização do atendimento hospitalar, além de estar em conformidade com os princípios de inclusão e acessibilidade”.

Carlos Bordão finalizou afirmando que, “diante disso, solicitamos especial atenção do Poder Executivo e da Secretaria Municipal de Saúde para a viabilização desta medida, que certamente trará benefícios diretos à população usuária do hospital”.

Sinalização no Centro

Na sessão, o parlamentar também apresentou indicação solicitando sinalização vertical nos estacionamentos da área central de Ponta Porã.

Segundo ele, “a indicação visa organizar e melhorar a utilização dos espaços públicos de estacionamento na região central de Ponta Porã. A ausência ou precariedade da sinalização vertical tem causado confusão entre motoristas, dificultando o correto uso das vagas, especialmente as reservadas para idosos, pessoas com deficiência (PCD), carga e descarga, além de atrapalhar o fluxo de veículos e pedestres. A implantação de placas de sinalização vertical, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e as normas do Contran, contribuirá significativamente para a ordenação do tráfego, a segurança viária e o respeito às vagas especiais, promovendo mais fluidez e acessibilidade no centro da cidade. Portanto, solicitamos ao Poder Executivo a adoção desta medida simples, mas de grande importância para a mobilidade urbana e o bem-estar dos cidadãos”.

O pedido foi formalizado por uma indicação encaminhada ao prefeito Eduardo Campos e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.

Veja também
plugins premium WordPress