Coronel David solicita ao Governo testes em massa para profissionais de segurança pública em MS

Pensando na saúde dos servidores de segurança pública de Mato Grosso d oSul, o deputado estadual Coronel David (sem partido), encaminhou documento solicitando com urgência ao Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) testes em massa da covid-19 para os trabalhadores que atuam nas ruas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Desde o início da pandemia até a primeira semana de agosto, 230 servidores da segurança já foram infectados pela covid-19 em todo o Estado, segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).“Esses profissionais estão na linha de frente e possivelmente estão em contato com portadores da covid-19 e eu julgo extremamente importante a proteção deles e da própria população”, declarou o parlamentar.As medidas de combate à pandemia, elaboradas pelo Coronel David não são de agora.

Em março deste ano, o parlamentar já havia solicitado a SES e a Sejusp a distribuição de insumos de proteção aos profissionais de saúde e segurança pública do Estado visando o cuidado e proteção dessas categorias durante o trabalho. E as ações de enfrentamento à covid-19 não param por aí. O parlamentar já indicou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) André Pepitone, a prorrogação da suspensão do corte de energia elétrica enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência do novo coronavírus.

Veja também
plugins premium WordPress