O vereador Daniel Puka Valdez apresentou na sessão de 7 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, três indicações sem que solicita a realização de obras e serviços visando melhorar a qualidade de vida dos moradores de diversas regiões da cidade.
Numa indicação encaminhada ao prefeito Eduardo Campos com cópias aos secretários Joanilson Zeferino dos Santos (Obras e Urbanismo) e Candinho Gabínio (Segurança Pública e Agetran), o parlamentar solicita que seja feita a manutenção dos sinaleiros que ficam entre a Escola Estadual João Brembatti Calvoso e a Escola Estadual Coronel Ramiro Noronha, localizado na Avenida Brasil, Centro de Ponta Porã.
O parlamentar justificou o pedido afirmando que “o objetivo é garantir a segurança no trânsito e prevenir acidentes, pois os sinaleiros mencionados encontram-se apagado, com defeito, funcionado de forma intermitente, colocando em risco a segurança dos estudantes, pais, professores e demais pedestres que transitam diariamente pelo local. Diante disso, solicitamos que sejam tomadas providências imediatas para o conserto do equipamento, preservando a segurança da comunidade escolar e dos condutores que trafegam pela via”.
Iluminação no São Domingos
Em outra indicação, o Daniel Puka Valdez solicitou a realização do rebaixamento da rede de baixa tensão e a consequente melhoria na iluminação pública na Avenida Olinto Cardinal de Jesus, e a Rua Água Azul, no Bairro São Domingos.
Segundo ele, “a presente solicitação visa proporcionar maior eficiência na iluminação pública da região, tendo em vista que a atual altura da rede elétrica de baixa tensão tem dificultado a adequada distribuição da luz pelos postes existentes. O rebaixamento da rede possibilitará a instalação ou reposicionamento adequado das luminárias, melhorando a iluminação das vias públicas, calçadas e áreas de convivência, promovendo mais segurança e qualidade de vida para comunidade”.
Parque no Carandá
O Vereador apresentou também indicação encaminhada ao prefeito Eduardo Campos com cópia a Joanilson Zeferino dos Santos, secretário municipal de Obras e Urbanismo e ao secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Luís Vilaverde de Torraca, solicitando estudo técnico visando a viabilidade da construção de um parquinho infantil com academia ao ar livre no Bosque Carandá, na Rua Marli Caballero Rojas com Nelson Monfort.
Daniel Puka Valdez justificou o pedido argumentando que “a presente indicação visa atender a uma demanda crescente da população local por espaços públicos que promovam o lazer, a sáude e a convivência comunitária. A proposta da construção de um parquinho infantil com academia ao ar livre contribuirá para o desenvolvimento físico e social das crianças, incentivando a prática de atividades físicas por parte da população adulta e da terceira idade, promovendo mais qualidade de vida para todos”.
